Jogamos - Criminal Bundle


Costumo sempre ter uma visão "panorâmica" do jogo antes mesmo de executar, leio os comentários e a descrição dos desenvolvedores na página do game, também busco alguns vídeos no Youtube para "sentir" o que os jogadores estão pensando e suas reações. Bom, posso dizer que sua ideia não chega a ser "original" uma vez que ele tenta uma receita já consagrada pela série de jogos "Payday" porém aqui temos uma única possibilidade à mais, onde é possível escolher os policiais e não apenas os assaltantes.

O jogo segue um estilo de classes que lembra bastante alguns jogos renomados, mas sua qualidade em geral passa bem longe de um jogo AAA... Ok, está em acesso antecipado e estamos falando de um jogo indie, mas sua atual "ideia" aliada ao conteúdo existente não vão fazer este game decolar. Com relação as classes, cada bandido e/ou policial tem uma "skin" diferente, já suas armas variam conforme à classe que escolher, sendo basicamente aquilo que quase todo jogo do gênero FPS nos oferece (12, metralhadora e rifle de precisão). 


O título precisa de mais cenários, além disso, para ser divertido ele requer pessoas jogando... O que é bem difícil, o máximo que consegui encontrar numa sala foram 4 pessoas, então algo está errado, o desenvolvedor deveria abrir um "open test" ou simplesmente distribuir muitas keys para que o público tenha uma verdadeira noção de como é jogar Criminal Bundle, pois sem jogadores fica difícil avaliar um jogo que foca somente no online, além disso o servidor depende do host e pelo visto não tem brasileiros jogando, o ping nunca fica abaixo os 200ms.

A jogabilidade em si é bem básica, os comandos seguem os padrões de qualquer FPS, já os gráficos não prezam pela "realidade" e lembram bastante os usados em Unturned, mas numa qualidade ainda melhor. A "base" do jogo ocorre dentro do banco ou algum prédio, porém os entornos possuem construções, carros, e npcs, o que pode variar um pouco à zona de conflito, também é possível ir ao topo de alguns prédios usando portais que existem em suas bases "calçadas". A movimentação em si, lembra bastante o CS 1.6, porém um pouco mais fluída.

Adicionar um modo história poderia dar sobrevida ao título, mas não garantiria seu sucesso... A "receita" já é vista em vários jogos, os quais possuem maior visibilidade e já estão estabilizados/conceituados no mercado, isto é, as chances de Criminal Bundle são minimas... Até porque tem sua questão de otimização, onde meu PC roda Tom Clancy's Rainbow Six® Siege com tudo no máximo e estável acima dos 80 fps, e neste game sofro com quedas terríveis de frames. - isso mesmo com apenas 1 jogador no cenário, caindo até para 25 de fps - Os efeitos sonoros são razoáveis.


Devido as muitas inconsistências presenciadas durante minha experiência com o título, fica claro que em seu atual estágio de desenvolvimento não é possível recomendar Criminal Bundle. Quando o foco de um jogo fica apenas em seu modo online onde os "concorrentes" têm vasta vantagem, fica difícil de trazer estes players, além disso existem os sérios problemas de otimização e nem mesmo um menu para configuração de vídeo existe nas opções... Não recomendo.

Onde poderia melhorar?

1. Para começar é preciso reformular essa ideia de "policiais x bandidos" está saturado, é preciso buscar outra temática se quiser ganhar o coração dos jogadores;
2. Otimizar o jogo é uma grande prioridade, por mais que os gráficos estejam bonitos, as quedas de frames são regulares e não ocorrem em pontos específicos do cenário;
3. Oferecer mais opções de personalização para os personagens e mais classes para sua versão final, assim como cenários novos;
4. Dar reações aos NPCS, você passa armado aos lado deles, atira raspando... Eles continuam caminhando normalmente;
5. Adicionar ao menos um servidor dedicado 24 horas, criar testes abertos e/ou distribuir mais keys para aumentar o número de jogadores;


Evan "Zn1ffer" Ramos: Fã dos mais variados gêneros de jogos, nintendista e gamer de carteirinha, escreve notícias e reviews em suas horas vagas. Apaixonado por Cavaleiros do Zodíaco e as mais diversas áreas da TI, focando seus esforços na segurança da informação e infraestrutura. E-mail para contato: ev4n.r4mos@gmail.com


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