VALVE define a taxa do Steam DIRECT e novidades para Curadoria



O Steam Direct , a próxima substituição da Valve para o Steam Greenlight, exigirá uma taxa de apenas US$ 100 para os desenvolvedores publicarem seus jogos no Steam, anunciou a empresa hoje.

Conforme anunciado anteriormente , um desenvolvedor terá que pagar a taxa por cada jogo que deseja lançar no Steam. Isso é diferente do sistema Steam Greenlight existente, que permite aos desenvolvedores pagar US$ 100 uma vez e publicar quantos títulos quiserem. No entanto, a taxa de  US$ 100 da Steam Direct será recuperável - A Valve mantém o dinheiro somente se a receita de um jogo não exceder esse valor.

A notícia provavelmente será um alívio para os desenvolvedores independentes. Quando a Valve anunciou o Steam Direct em fevereiro, a empresa disse que estava considerando carregar em qualquer lugar de US$ 100 a US$ 5.000 - novamente, isso seria para cada jogo - e sugeriu que a taxa provavelmente seria maior do que a cobrança única de Steam Greenlight. Isso levou a um protesto da comunidade de desenvolvimento independente, com muitos fabricantes de jogos, preocupando-se de que a Valve ajustasse uma taxa alta o suficiente para desencorajar ou evitar que os desenvolvedores com menor suporte colocassem seus títulos no mercado.

A Valve reconheceu o conteúdo dessa conversa hoje. Embora as discussões internas da empresa tenham se estabelecido "em torno da marca de US $ 500", disse o Alden Kroll da Valve, o debate público "realmente nos desafiou a justificar por que a taxa não foi tão baixa quanto possível e a pensar sobre o que poderíamos fazer para fazer uma Trabalho de baixa taxa ".

Uma vez que a barreira à entrada será tão baixa, a Valve continua a trabalhar nas atualizações da descoberta na loja Steam, incluindo seus esforços para "injetar o pensamento humano no algoritmo Store". Isso começou com as pessoas na Valve e expandido para os usuários do Steam Conhecido como "Curadores" com a atualização da Discovery para a loja em setembro de 2014. Mas Kroll reconheceu que o recurso dos curadores "não recebeu a atenção que precisa ser uma boa solução".

No futuro, os curadores serão capazes de fornecer informações externas sobre suas recomendações, como um vídeo do YouTube que eles podem ter produzido sobre um jogo. 



Eles também poderão fazer listas de jogos que possam ter um tema específico, uma sugestão que veio da comunidade. Além disso, a Valve está trabalhando em um sistema que permitirá que os desenvolvedores ofereçam aos curadores acesso pré-lançamento aos jogos, o que tornará mais provável que Curadores recomenda novos títulos. Claro, essa configuração também busca continuar as tendências modernas de desenvolvedores ignorando os mercados de imprensa tradicionais.



A Valve planeja fornecer detalhes sobre o momento da substituição do Greenlight pelo Steam Direct no futuro.

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