Jogamos - Farlight 84

 


                                             ✔ Mamilos Club - Recomenda Farlight 84



Desenvolvido pela Farlight Games e distribuído pela mesma, és um jogo competitivo de Batalha Real Multiplataforma que une jogadores de todo o mundo entre PC e Mobile simultaneamente buscando adaptar ambas as configurações para tornar o jogo mais imersivo e competitivo para ambos, a regra é simples, ser o último grupo a ficar de pé.



Em suma, este jogo se baseia em um campeonato de batalha real massivo cujas partidas começam com 60 jogadores e terminam com 2 ou 3 ou 4 sobreviventes dependendo da modalidade escolhida na competição, cada uma possuia uma ranqueada diferente e a cada temporada o jogo possui recompensas diferentes para cada elo alcançando.



Também tem outras modalidades tais como Mata - Mata e Eventos aleatórios que os jogadores usam para cumprir missões semanais ou diárias para recompensas no passe da temporada.



      Fonte: Trailer Oficial do Farlight 84


Gráficos: Este jogo tende a ser relativamente leve para rodar com especificações padrões, para tanto, para jogadores casuais, recomendamos exatamente o que está descrito na loja que és uma placa de vídeo GTX 970 , um Ryzen 5 (qualquer modelo equivalente ou superior) e pelo menos 8 GB de RAM, mas para jogadores competitivos ou streamers, recomendamos uma placa de vídeo GTX 1070 ou superior, um Ryzen 5 3320G ou superior e pelo menos 16 GB de RAM.



Jogabilidade:  Pode ser jogado em Mobile através do aplicativo padrão baixado pelo PlayStore ou pelo computador através de teclado e mouse ou controles do formato Xbox, no contexto geral, a adaptação é de fácil acesso para ambas as plataformas, no caso do Mobile precisará de uma internet 5G ou wi-fii conectado relativamente bom para manter-se conectado durante a partida frenética.



Cooperativo: Esta modalidade inclui na competição o modo 2v2 , 3v3 ( mais recente) e 4v4  preenchendo 60 jogadores na partida com estes times, cujo objetivo é trazer um equilíbrio entre os personagens no time e no trabalho em equipe, ressaltamos que não vai adiantar muito um jogador competitivo jogar bem pra caramba enquanto sua equipe não acompanha, o resultado poderá potencialmente ser uma derrota, mas já dizia um velho ditado '' se busca a vitória, tem que aceitar a derrota''.



Trilha Sonora: Aqui ressaltamos que no caso do PC, a intro do jogo possui um volume alto e que não dá pra ser configurado, porém possui nada menos que 20 segundos até o jogador poder passá-la, espero que no futuro isso não seja um problema, tendo em vista isso, é boa esta experiência .



Dicas Gerais: Iremos agora descrever dicas importantes e úteis sobre os personagens e armas, mas leve em consideração que o jogo costuma atualizar a cada temporada tendo a possibilidade de alterar as habilidades dos personagens ou inclusão de algum personagem (nesse caso atualizaremos aqui depois), e as armas para cada temporada tendem a ser adaptadas, melhoradas ou nerfadas, iremos descrever apenas algumas das mais importantes.


  • Personagens: 



Freddie
(Novo personagem) : Sua característica principal consiste em um ataque rápido e impiedoso capaz de confundir seus inimigos usando seus clones e trocando de lugar rapidamente, sua habilidade secundária posiciona um clone sendo útil para enganar o inimigo caso seja usado taticamente para trocar de posições ou para fazê-lo gastar bala caso ordene que o clone ande em uma direção ( não muito efetivo) mas funciona as vezes, sua habilidade principal consiste em posicionar outro clone, durante a primeira ativação, ganha velocidade de movimento superior podendo ser somado com a velocidade do Sunil caso esteja na equipe proporcionando um ataque rápido e certeiro, caso seu personagem perca mais de 90% da vida ele retornará automaticamente para posição anterior e irá recuperar apenas um pouco de vida, porém garantirá tempo para recuperar escudo e vida.


 

Momoi: Personagem de suporte que sofreu adaptações recentes, atualmente o Drop de recursos que ela usa teve seu tempo de carregamento diminuído porém os recursos agora são relativamente ''úteis'' mas não tão bons quanto eram antigamente, e se baseia muito no nível da personagem, quanto maior, melhor os recursos, mas é sempre aleatório e também foi adicionado um escudo protetor que ela pode usar para ela e os aliados do time, tende a se tornar mais forte com base no nível da personagem também.


Fantasma (atualizada): Personagem Furtiva que sinaliza aos aliados através de sua ''bomba detectora'' se tem inimigos em sua volta, ela também é capaz de deixar agora apenas a si mesma invisível durante um tempo limitado, perante um pequeno campo de visão, caso o inimigo entre nesse campo de visão ele será capaz de vê-lo, a invisibilidade pode ser parcial ou completa dependendo da movimentação do personagem, caso mova-se lentamente será completa, caso resolva correr será apenas 50%, podendo ser ocasionalmente detectado por algum jogador mais esperto, caso haja um Yong por perto ou uma  Syfer , eles poderão facilmente cancelar essa habilidade com a habilidade deles, e outra observação os inimigos por perto serão alertados da invisibilidade mas não poderão vê-los enquanto tiver ativa desde que se mova lentamente, podendo ser usado para sair da batalha ou para pegar o inimigo desprevenido, além disto, agora ela é capaz de arremessar também granadas de gelo que causam lentidão e um pequeno dano contínuo, não é o suficiente para derrubar mas poderá ser combado com a equipe.



Guarda: Sofreu alterações recentes em suas habilidades, agora o Guarda é capaz de usar um drone de detecção que ao perceber um inimigo, mostra pra equipe seu posicionamento e se alto destrói encima do inimigo causando um dano parcial, com sua habilidade principal ele pode invocar um drone que fica mais forte com  base no nível do personagem que causa alto dano constante com congelamento, possui também uma certa resistência a projéteis graças ao drone principal, mas dependendo da arma isso não te ajudará muito.


Capitão: Sofreu a alteração recente no jetpack, mas suas habilidades principais continuam as mesmas,és um personagem extremamente resistente e usado para ''rushar'' nos inimigos com sua habilidade principal conhecida como Explosão d' água que possui um alto dano massivo que destrói uma equipe inteira caso estejam no alcançe do projeto, que congela o inimigo também debilitando seus movimentos, mas possui um alcance muito pequeno, sendo necessário estar cara a cara com o inimigo, e o dano aumenta com base no nível do personagem assim como sua barreira protetora que o protege desde que esteja dentro dela sendo usado para se curar, se proteger ou levantar um aliado.


Belo: Sofreu alterações recentes em todas as suas habilidades, agora ele possui uma habilidade secundária usada como mina terrestre para lançar o próprio personagem a uma distância curta ou ao seus inimigos, e uma granada atordoante que ao atingir o inimigo causa um certo dano e o deixa debilitado por um curto período, mas o grande destaque aqui é sua habilidade principal que agora possui um alcance muito alto, e pode pegar o inimigo mesmo dentro de uma instalação causando um alto dano massivo sendo um bombardeio teleguiado naquela área escolhida pelo jogador.


Ceanna: Sofreu alterações apenas no seu jetpack, suas habilidades principais permanecem as mesmas, sendo a principal e única suporte de cura do time suas habilidades são relativamente úteis para sobrevivência em batalha ou na área fora  da safe zone conhecida como zona vermelha que causa dano constante ao jogador e piora conforme vai se fechando, sua habilidade secundária insere um drone de cura no chão que cura seus aliados ao redor dele e a si mesma, sua habilidade principal é capaz de levantar um aliado caído sem precisar tocar nele assim como restaurar seu escudo, no geral, no campo de batalha pelos jogadores mais experientes esta personagem é sempre muito requisitada e também focada pelos seus inimigos.


PatoSyde: Sofreu alterações recentes em todas as suas habilidades, agora dá pra combar seu impacto rolante que gera movimentação e resistência a projéteis para si mesmo com a carga de velocidade máxima que gera alta movimentação para si mesmo e seus aliados logo atrás do seu personagem, sendo usada tanto para rushar nos inimigos quanto para sair de uma situação não muito favorável e sua habilidade principal é um salto gigantesco em seus inimigos que causa dano e desacelera seus inimigos possibilitando ao patosyde e aos aliados destruir os mesmos que foram afetados pelo efeito.


Brasa: Sofreu alteração recente apenas no jetpack, suas habilidades padrões permanecem as mesmas, todavia, és um personagem resistente e forte usado para rushar nos inimigos, em sua habilidade principal ele libera uma névoa densa que reduz a visão de seus inimigos dentro dela mas o seu personagem é capaz de enxergá-los completamente e sua outra habilidade secundária que a partir do nível 3 do personagem causará dano de fumaça venenosa, sendo extremamente útil em combate para o inimigo que perde a visão pelas habilidades do seu personagem.


Lucinda: Sofreu alteração recente apenas no jetpack, és uma personagem de atilharia usada para rushar em seus inimigos, em sua habilidade suprema ela geral um campo gravitacional que atrai seus inimigos para dentro dela os desacelerando mesmo que estejam em veículos, e podem ser potencialmente combadas com sua habilidade secundária que lança uma bomba incendiária que causa um alto dano massivo em seus inimigos e também aumenta conforme o nível do jogador.


Maggie: Personagem principal capa de revista do Farlight 84,  ela é usada principalmente para rushar em seus inimigos e em relação as habilidades de jetpack és a única que ainda possui todas elas sendo movimentação pra frente, para cima e sua habilidade suprema que sobrecarga os jetpack para diminuir o tempo de carregamento dos mesmos, possuindo alta movimentação em combate.


Maychelle (atualizada): Personagem de suporte mais recente lançada (atualmente), possui a movimentação do jetpack para frente, sua habilidade suprema consiste em um palco que é erguido e usado por si mesma e seus aliados para ter visão de seus inimigos e se proteger , porém seus inimigos também podem subir na estrutura logo, tenha cuidado, pois chama atenção de todos ao redor e sua habilidade secundária consiste numa granada de onda sonora que causa alto dano de impacto em ambos os lados de uma parede por exemplo, sendo potencialmente forte ao usar contra inimigos escondidos atrás de estruturas, e agora também é capaz de revelar os inimigos em sua volta.


Mr.K : Sofreu muitas alterações com o passar do tempo, costumava ser um personagem forte, mas atualmente és usado para sair rapidamente de uma posição para a outra através de sua habilidade suprema que permite que seus aliados e ele mesmo voem de um ponto para outro, e sua habilidade secundária permanece a mesma na qual dispara um bombardeio de foguetes na área em frente ao alvo, mas é recomendado usa-la somente se o inimigo já estiver pra morrer, pois seu dano foi relativamente diminuído com o passar de atualizações e deixa seu personagem exposto para qualquer projétil inimigo sem poder se mover durante a execução.


Sunil: Personagem de suporte, sua habilidade secundária cria um trampolim por tempo limitado que pode ser usado por ele mesmo e seus aliados para ser arremessado em alta velocidade podendo ser combado com sua habilidade suprema que dispersa todos os efeitos negativos dos membros e os deixa temporariamente imunes a desvantagens, também aumenta a velocidade de movimento e o dano de todos os membros do esquadrão por um tempo limitado, sendo bem útil para rushar em combate.


Syfer (atualizada): Sofreu alterações e ajustes com o tempo, sua habilidade suprema consiste em um campo de estática que desabilita escudos dos inimigos no alcance e seus jetpack os impossibilitando de certas movimentações e os deixando vulneráveis, sua habilidade secundária agora inclui teleporte no local escolhido pelo jogador, e na atualização mais recente ela é capaz de ir a uma distância maior com seu teleporte, sendo útil em combate ou para alcançar certos lugares e usa seu reconhecimento em área ao redor de si mesma para saber se tem inimigos em sua posição e destacá-los.


Yong: Personagem de reconhecimento, sua habilidade suprema abrange uma ampla área escolhida pelo jogador para revelar inimigos incluindo seu nível atual, escudo e sua posição por um período grande de tempo, os deixando vulneráveis para seus aliados, através de sua habilidade secundária usado no inimigo na sua frente remove parcialmente sua visão possibilitando que seus aliados executem o inimigo com facilidade.


  • Armas: (podem sofrer adaptações a cada atualização, atualmente tem níveis de armas que dão diferentes atributos e só podem ser coletados em certos eventos na partida)



Júpiter: Fuzil de assalto, anteriormente uma das armas mais fortes do jogo, com alta estabilidade e precisão.



Gerador: Fuzil de assalto, possui alta estabilidade e alcance mas um dano relativamente baixo e que não retribui tanto ao longo do tempo.



M4: Fuzil de assalto, anteriormente uma das arma mais fortes do jogo, possui agora no novo mapa melhorias caso coletado em caixas ou drops especiais ( no aspecto roxo ou lendário).



AK-77: Fuzil de assalto, atualmente nesta atualização és uma das armas mais forte do jogo, possui melhores quando coletado em eventos (azul ou roxo), TEM UM ALTO dano, mas um ALTO RECUO, sendo necessário controle no gatilho.



Invasor: Fuzil de Assalto, possui pouca munição, um dano alto, estabilidade boa, mas sua precisão não compensa tanto apesar de seus status ser elevado.



Ouriço: Fuzil de assalto que sofreu algumas atualizações recentes, possui pouca munição mas pode ser encontrada em eventos no mapa no aspecto (azul), possuindo um dano relativamente bom e estabilidade quase que perfeita do projétil, com alta cadência de tiros e fica ainda melhor com mira 4x.



Rato Louco: Fuzil de assalto, carregamento parcialmente horrível da munição, cadência de tiros costuma te deixar na mão, dano relativamente bom, mas não é uma arma recomendada para toda a partida.



VSS: Fuzil de assalto, possui alta precisão e atualmente és uma das armas mais fortes do jogo nessa atualização, compensando em cadência de tiros e precisão, quanto melhor o carregador, maior a cadência de tiros quebrando escudos com facilidade, teve uma atualização mais recente que deixou essa arma com carregadores  ainda mais estendidos. 


UMP-99: Submetralhadora,  anteriormente era uma das armas mais fortes do jogo, atualmente ainda possui potência mas não compensa na capacidade de munição, sendo extremamente precisa a uma distância curta com alta cadência de dano contínuo enquanto houver carregador proporcionando uma estabilidade maravilhosa.



Anão Branco: Submetralhadora, voltou a ser uma das mais  armas fortes do jogo após a atualização mais recente e ainda compensa na cadência de tiros, precisão e estabilidade.



Coelho Louco: Submetralhadora, nesta atualização és sem dúvida uma das armas mais fortes deste jogo, proporcionando alto dano contínuo com cadência e estabilidade, fica ainda melhor com mira 2x, atualmente teve uma atualização que reduziu um pouco seu dano mas adicionou carregadores de pente de bala.



MF18: Submetralhadora, costumo mencionar esta arma como uma daquelas que te deixa na mão, pois trava facilmente a cadência de tiros, possui um dano relativamente baixo ao que deveria proporcionar com uma boa precisão, mas ruim em todo o resto.


UZI: Submetralhadora, és sem sobra de dúvidas atualmente uma das piores armas do jogo, pois possui dano relativamente baixo, capacidade de munição mediana e cadência de tiros boa, mas no geral não é recomendada.


Bar-95: Fuzil de precisão, apesar de atualizações recentes continua sendo a melhor sniper desse jogo, pois possui dano extraordinário, recarregamento lento e mobilidade baixa mas caso acerte o tiro com uma mira 4x ou 8x, sem dúvidas causará dano massivo, principalmente na cabeça, e aumenta o dano com base no nível do jogador, atualmente na atualização do novo mapa é possível pegar ela lendária no último drop do jogo quando tiver apenas os melhores sobreviventes disputando a zona apertada, ressaltamos que teve uma atualização recente que tirou os carregadores desta arma mas manteve seu dano, agora ela possui também um recuo enorme a tornando bem difícil de precisão.



Defensor: Fuzil de precisão, alta cadência de tiros, dano moderado, estabilidade razoável e mobilidade baixa, recomendado para algumas situações, e pode ser encontrado em eventos na sua forma ''azul'', que proporciona melhor estabilidade e dano aumentados.



Vento Astral: Fuzil de precisão, até hoje és a arma com maior cadência de tiros se tratando de uma sniper proporcionando facilidade na quebra de armadura, mas é necessário o uso de uma mira 4x ou 8x para total proveito, pois sem elas quase não há estabilidade no projétil errando boa parte dos tiros.



Astro Ancião: Escopeta , alto dano a queima roupa mas pouca capacidade de projéteis, sendo necessários dois tiros e recarregamento contínuo.



Fanático: Escopeta,  sem dúvidas até hoje a melhor ''12'' do jogo, pois possui alto dano a queima roupa, estabilidade e capacidade de projéteis derrubando o inimigo com facilidade.



Cão de Caça: Escopeta, sem muita utilidade, possui um dano alto a queima roupa, recarregamento mais lento, maior capacidade de munição se comparado com a Astro Ancião, mas apenas uma arma situacional.





Pontos Fortes



  • Jogo cooperativo e competitivo extremamente viciante mas repetitivo; 
  • Partidas Ranqueadas para cada modalidade;
  • Adicionaram Jetslide, recurso que possibilita que qualquer personagem use desvios correndo;
  • Personagens com sinergia para a equipe;
  • Trabalho em equipe é o segredo desse jogo;
  • Cada temporada tem atualizações constantes de melhorias ou correções;
  • Anti-cheat bom, mas que sofre adaptações ao decorrer do tempo;
  • Alguns Veículos podem ser usados para ataques outros para mobilidade;
  • O sistema de level de arma sofre alterações a cada atualização.



Pontos Fracos


  • Cada atualização pode ocasionalmente resultar em algum bug, que resultará em outra atualização para correção da mesma;
  • Os ajustes de teclado e mouse podem funcionar ou não dependendo do setup, sendo necessário ajustá-los manualmente caso a configuração do jogo não funcione;
  • Tradução PT-BR parcial, mas não atrapalha na experiência;
  • Campeonatos  mundiais são poucos conhecidos por brasileiros em sua grande parte é feita por estrangeiros.



Considerações Finais


Recomendo este jogo para todos aqueles que gostam de jogos competitivos sem precisar de um PC ''potente '' para viver dessa experiência com seus amigos ou solo jogando com pessoas aleatórias. - Curador Sinitrion

0 Comentários

Postar um comentário

Poste um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem