Jogamos - Altero

 



Mamilos Club - Informa Altero

Desenvolvido por Sergio Schiavo e recém distribuído pela Electronic Motion Games, Altero é um típico jogo puzzle 2D. Um jogo onde você controla um boneco de Voodoo.


No começo do jogo ficam aparecendo algumas dicas para controles, por mais que eu colocasse que estava jogando com teclado as dicas que apareciam eram sempre para quem está jogando com controle, mas não é algo que atrapalhe, lembrando que o jogo ainda está em desenvolvimento.


Movimentação e os controles são bem simples sem muitos segredos. Gráficos: Joguei em um notebook bem velhinho sem placa de vídeo e nada em especial, os gráficos estavam todos no padrão e rodou suave sem travamentos e sem atrapalhar a jogabilidade e com cutscenes bem bonitas de se ver.


Dica, utilize os saves / totens como um modo de conseguir ultrapassar os puzzle, morrer quase sempre é uma boa opção. Após jogar por quase 2hs o jogo começou a ficar bem chatinho e já não conseguia mais me divertir com ele, mas acredito que para quem gosta deste tipo de jogo, vai ter uma ótima experiência sim.




Narrativa: A narrativa de Altero é centrada no personagem que se chama Adi e é entregue principalmente por meio de cutscenes narrativas. Estas consistem em uma série de imagens com uma narração, que são acionados quando o jogador encontra um livro no jogo. Embora a obra de arte seja impressionante, a narração é sem brilho e monótona e parece de alguma forma desligada da seriedade dos eventos que estão sendo narrados. A história é bastante pesada e a falta de aviso de conteúdo na página da loja do jogo pode fazer com que alguns jogadores sejam pegos desprevenidos pelas alusões ao alcoolismo e violência doméstica. Infelizmente, os elementos narrativos parecem um tanto presos a uma experiência na qual não eram realmente necessários.


Estilo: A arte detalhada dos desenhos animados na maior parte do jogo é desenhada à mão é melancólica como comentado anteriormente, em paletas de cores escuras com toques de cores suaves e iluminação vibrante, enquanto as cenas narrativas têm um estilo mais pictórico. A estética geral é lindamente misteriosa e realmente se encaixa nos temas do jogo.


A trilha sonora de Altero é um verdadeiro destaque da experiência. A música é altamente atmosférica com batimentos cardíacos fortes, cordas evocativas, zumbidos zen e cintilações místicas usadas em uma seleção de faixas bem implementadas. Da mesma forma, os efeitos sonoros são muito envolventes, como água correndo e corujas piando na Floresta da Tristeza.


No geral, Altero é um pouco confuso, ao meu ver, a arte e a trilha sonora são impressionantes, mas ao meu ver peca um pouco na mecânica e em alguns puzzles. No entanto, a jogabilidade em si parece bastante lenta e os elementos narrativos parecem deslocados. O jogo levará até dez horas para ser concluído e tem um preço razoável para o tempo de reprodução. Eu recomendaria este título para os fãs de plataformas de puzzles que procuram algo um pouco diferente.

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