Jogamos - Tower of Time

 Mamilos Club - Recomenda - Tower of Time

Tower of Time é um RPG desenvolvido pela Event Horizon, está em acesso antecipado e traz elementos de estratégia em tempo real nos seus combatesO título conta com cinco níveis de dificuldade, atendendo desde jogadores que apenas querem seguir a história, até os que preferem ser desafiados nos combates que, diga-se de passagem, podem ser bem difíceis devido ao imenso número de inimigos.


O mundo está em decadência, a comida cada vez mais escassa preocupa a humanidade sobre o futuro fadado ao fim. Num passado distante, um evento resultou no declínio do planeta, porém esse evento, assim como várias coisas sobre o passado, se perdeu na história e se tornou uma incógnita. Eis que uma torre emerge à superfície, com vários elementos mágicos do passado, passado esse o qual a humanidade teme, por isso evita contato.

Seu personagem, durante a infância, entra nessa torre e encontra um trono com poderes misteriosos, mas ainda não preparado, é instruído a sair da torre e voltar algum dia. Esse episódio é jogável, você controla seu personagem ainda criança, enquanto explora a parte inicial da torre. É importante isso para criar um vínculo com o protagonista, achei muito legal, por mais que não haja ação, há grande diferença entre apenas ler sobre um fato do passado e você jogá-lo.

Já adulto e com um bom cargo, você volta à torre com alguns subordinados, infelizmente não posso falar muito, mas seu personagem não será visto frequentemente, isso é algo muito legal na trama do jogo, em contrapartida você pode jogar com o grupo dele, inicialmente composto por Kane, o honrado escudeiro, e Maeve, a ambiciosa arqueira.

Página do personagem com todos dados sobre ele e seus equipamentos
A personalidade dos personagens é maravilhosa, os diálogos são muito bem feitos e, embora não seja possível conversar entre eles a qualquer momento como em Dragon Age ou outros títulos, frequentemente um diálogo é iniciado com opiniões e pontos de vista de cada um. É importante conhecer o caráter de cada personagem, pois isso influencia no alinhamento. As escolhas feitas pelo seu personagem afetam o alinhamento de cada componente do grupo, se negativo ele traz penalidades às batalhas, se positivo traz boas recompensas. Por exemplo, se Kane tiver um alinhamento positivo, ele dá mais armadura para o grupo, se estiver negativo o grupo perde armadura. É interessante e necessário equilibrar bem esses alinhamentos de cada um, pois o impacto em batalha pode ser grande.

O título conta com um sistema de craft de equipamentos bastante facilitado, craft esse feito na cidade, local onde você pode teleportar seu grupo a qualquer momento para treiná-los, melhorar/gerenciar itens ou acessar os desafios. À medida que você explora a torre e enfrenta inimigos, desafios são liberados para que você possa fazê-los e ganhar recompensas (ouro, gemas para craft, itens). Esses desafios não tem nenhum impacto na história, é apenas uma forma de você se divertir ou testar builds, já que cada personagem pode dispor de apenas quatro habilidades, então é uma boa forma de ver na prática se há uma boa interação entre as habilidades e personagens escolhidos. Algo interessante é que os pontos da árvore de talentos podem ser remanejados a qualquer momento sem nenhum custo.

Árvore de habilidades dos personagens
Vamos falar um pouco do sistema de batalha do jogo, ele não é em turnos e sim em tempo real, sendo possível você ativar o modo tático a qualquer momento e o quanto desejar. Desse modo vemos com calma quem do grupo é o alvo de cada um dos inimigos e também auxilia a desviar de habilidades que os oponentes lançam, se tornando um combate bastante dinâmico que requer atenção total. Esse modo pode ser pausado (ao pressionar espaço, o tempo é parado), ou por padrão, apenas o tempo correr de forma muito lenta. O jogo possui mapas de batalha separados do mapa de exploração, dessa forma foi possível criar locais com variedade de elementos que auxiliam a adaptar diferentes estratégias. Por outro lado, em alguns níveis esses mapas de combate podem se tornar chatos e cansativos, já que um mesmo é usado em diversas batalhas. Atualmente o jogo conta com 55 campos de batalha.

Um dos campos de batalha, é possível aproveitar de seus elementos na estratégia
A arte do jogo é linda e a ambientação bastante bem feita, eu particularmente amei as imagens que aparecem como cutscenes. A música é agradável e auxilia a imersão, já os efeitos sonoros achei de uma qualidade imensa, muito bem produzidos desde as habilidades dos personagens até sons específicos do cenário. Salvar e carregar o jogo são coisas extremamente rápidas, então como dica digo para você sempre salvar antes de abrir um baú, pois o loot, ou a recompensa que há nele, é aleatório e muda sempre que você recarregar o jogo salvo, dessa forma você pode procurar uma recompensa que atenda sua necessidade.

Pontos favoráveis:
  • História cativante que intriga a curiosidade do jogador;
  • Arte e efeitos sonoros de excelente qualidade;
  • Diversidade de personagens e habilidades;
  • Combates dinâmicos;
  • Inúmeros níveis de dificuldade para atender todos tipos de jogador;
  • Personalidade marcante em cada personagem.

Pontos desfavoráveis:
  • Falta de tradução para português;
  • Câmera travada pode irritar bastante, durante a exploração da torre não é possível movê-la sem andar com os personagens (em batalha ela é solta);
  • Por mais que haja uma variedade nos mapas de batalha, ainda assim eles se repetem em muitos combates, se tornando chato.




Olá! Meu nome é Alice Liddell e sou responsável pela análise que você acabou de ler, dúvidas ou sugestões não deixe de comentar.

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