Jogamos - Rising Islands


Rising Islands - um game que segue os mesmos passos de outro título da desenvolvedora que eu já analisei "Defunct" - é um game lindo com gráficos bonitos que agradam, porém fica na monotonia, você avança... avança... e nada acontece, nada muda, os elementos são idênticos ao outro título e deixa a impressão de que eles simplesmente deram um Ctrl+C > Ctrl+V no no projeto e lançaram com outro nome.

Como já citei os gráficos desse game são bonitos, o personagem principal é bem feito, os elementos do mundo são bem elaborados e diferente do to título "Defunct" esse pelo menos é otimizado, durante a minha jogatina eu não tive problemas com travas ou lag e isso pode ser considerado um ponto positivo deixando claro que eles aprenderam a manipular melhor a engine na qual eles trabalham.


A Trilha sonora do game é boa porém enjoa e chega a ser irritante no decorrer da história - irritante pelo fato de ser um loop com instrumentos ocidentais como por exemplo - Koto, Shakuhachi - eu gosto muito das melodias feitas com esses instrumentos porém ficar em um loop repetitivo estressa - no geral a parte instrumental e de efeitos sonoros são medianos.

O Enredo é fraco, uma história simples - a falta de criatividade na hora de desenvolver uma boa trama pode levar qualquer projeto a ruínas - não vou contar a história para não dar Spoiler - mas eu já lhe adianto que não é nada inovador e é totalmente previsível os acontecimentos.


A Jogabilidade do game... poderia ser inovadora se tivesse sido bem elaborada, a ideia utilizada é boa porém mal aplicada, você avança correndo e pula entre plataformas desviando de obstáculos e utilizando o cenário para avançar em conjunto com uma troca de "dimensões" que conforme alterada revela os elementos necessários para avançar.

Em resumo o game tem seus pontos positivos e negativos mas eu não compraria esse game diante do valor vs satisfação é um game sem mais nem menos e se torna dispensável na biblioteca Steam.

Pontos Positivos:

- Gráficos;
- Otimização;

Pontos Negativos:

- História/Enredo;
- Trilha Sonora;
- Jogabilidade mal aplicada/utilizada;
- Cópia de "Defunct";


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