Jogamos - Distrust


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Sobreviver na remota Antártida, nunca será uma tarefa fácil!

A história de Distrust foi baseada em um filme chamado por O Enigma de Outro Mundo, que relata um acontecimento com um grupo de resgate. A aeronave desses tripulantes sofreu uma explosão e todos foram arremessados para dentro de uma base de pesquisa. O pior disso tudo é que realmente existe algo de estranho neste lugar, pois quando dormimos uma força maligna surge, querendo sugar a nossa alma. Distrust, um jogo indie de gráficos 2D, contendo elementos de sobrevivência, estratégia e roguelike.

O nosso papel no game será sobreviver a uma série de desafios, com o objetivo principal de encontrar a saída do estágio, que está bem sinalizada no mapa. E ao chegar nesse portão uma tarefa aleatória será adicionada, sendo preciso terminá-la para que possamos avançar de nível, que estão sendo representados por seis zonas. No meio tempo que realizamos o que foi proposto, precisamos também nos preocupar com a fome, energia, saúde e a temperatura do nosso personagem.


Cada vez que iniciarmos um novo game, um diferente mapa é gerado, com diferentes tamanhos e objetivos. Algumas instalações são estabelecidas dentro da base ficando responsável por uma finalidade, por exemplo: dormitório, refeitório, enfermaria etc. Os itens que possamos encontrar dentro dessas salas são da sua respectiva função. Nestes cômodos alguns moveis podem ser investigados, a fim de encontrar itens para o nosso uso, ou para obter algumas informações. 

Outro ponto positivo para ser citado foi o sistema de inventario, já que ele nos permite começar com bastante espaço para carregar diversos objetos. Além disso as ferramentas como cerrote, martelo, pé de cabra e pá, já tem um compartimento separado.



O jogo disponibiliza no total três slots e 15 personagens que contém diferentes características, mas iniciamos somente com duas vagas e três personagens. Para habilitar o restante, precisamos completar o que se pede nas conquistas. Todos os indivíduos possuem uma vantagem para ser usada ao nosso favor. Pode acontecer no decorrer da partida, de algum sobrevivente aparecer, e salvando ele será adicionado em sua equipe. 

Evitar dormir nunca será uma boa ideia! Pois quando estamos com bastante sono, começamos a entrar em estado de paranoia, adicionado um efeito aleatório e acumulativo, deixando o nosso personagem perturbado. A força maligna como citado anteriormente, são pequenas orbitas que nos ataca durante o sono. No entanto, elas não conseguem entrar ambientes com luz ou com calor, então manter um gerador e uma fornalha funcionando evitará o contato diretamente com elas.

Listagem de alguns efeitos causados pela falta de sono.
A ambientação de Distrust é surpreendente, fazendo você sentir na pele o que seu personagem está passando, seus gráficos e efeitos sonoros foram bem caprichados. Com a mecânica pratica, usaremos o cursor para fazer todas as ações dentro do jogo. Enfim, o que faltou na verdade foi o modo cooperativo, pois isso daria uma melhor experiência para os jogadores.

Extras:
  • O tutorial que foi disponibilizado é bem completo;
  • Dinâmico e divertido;
  • Rende em torno de 20 a 30 horas de gameplay;
  • Jogabilidade fácil;
  • Save em nuvem;
  • Ótima junção com os elementos de sobrevivência e estratégia;
  • Gráficos bem otimizados.
  • 55 conquistas para serem desbloqueadas.
Sugestão:
  • Minha primeira ideia para os desenvolvedores seria implementar o modo cooperativo;
  • Adicionar o idioma PT/BR;
  • Talvez seja um bug comum, um dos mapas que foi gerado para mim não tinha dormitório.

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