Algumas informações sobre o multiplayer de Stardew Valley


A Chucklefish revelou algumas informações sobre o multiplayer de Stardew Valley.

O multiplayer de Stardew Valley foi anunciado no ano passado, e deverá entrar em beta no Steam no final de 2017.

Após o jogo multiplayer ser iniciado, a carpinteira e construtora da cidade, Robin, chegará na sua fazenda e construirá três cabanas. Cada uma delas poderá abrigar outro fazendeiro controlado por um de seus amigos.

Assim como o jogador, seus amigos poderão plantar, lutar, pescar, coletar, minerar e fazer quase tudo que o jogador principal pode fazer, como participar de festivais. Cada um dos jogadores terá seu próprio inventário e quando não estiverem conectados, ele poderá ser gerenciado utilizando o baú em suas cabanas.

O jogador principal tomará as decisões mais importantes, como quando começar ou terminar um festival, quando ir dormir e escolher entre o povo da cidade ou a Joja.

Um dos pontos mais interessantes mencionados é a habilidade de casar com os seus amigos, o que pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição, dependendo do amigo.

Porém tanto o jogador quanto seus amigos poderão casar com os moradores solteiros da cidade. Em Stardew Valley, o jogador deve presentear seu pretendente e quando tiver feito isto o suficiente, precisará conseguir um Colar de Sereia, para então propor o NPC em casamento.

No caso do multiplayer, se o jogador principal e um amigo decidirem se casar, o Colar de Sereia não será usado. Ao invés disso, um “método alternativo” com efeito similar será necessário. Porém nenhuma outra informação sobre isso foi revelada.

A Chucklefish disse que a parte principal do trabalho no multiplayer foi terminado, como a sincronização de múltiplos jogos pela internet. Colocar o multiplayer no modo singleplayer foi um grande empreendimento já que quase “todo código fonte” foi tocado, e 15 mil linhas de código foram reescritas.

Com isto feito, a próxima etapa de desenvolvimento consiste em implementar as cabines novas, os eventos e os festivais, os relacionamentos com os NPCs pelo multiplayer, o menu e a UI, para então começar a polir, testar e otimizar o multiplayer.

Aqueles que quiserem jogar o mutliplayer de Stardew Valley não precisarão montar um servidor, já que amigos poderão ser convidados para a fazenda do jogador utilizando o Steam.
O beta está marcado para o fim de ano no Steam, e quando estiver pronto para lançamento no início de 2018, será lançado como o patch 1.3 para Linux, Mac e PC.

Até o momento, multiplayer local, split-screen e PvP não estão planejados.

Stardew Valley já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão de Switch será lançada ainda este ano.



Evan "Zniffer" Ramos: Fã dos mais variados gêneros de jogos, nintendista e gamer de carteirinha, escreve notícias e reviews em suas horas vagas. Apaixonado por Cavaleiros do Zodíaco e as mais diversas áreas da TI, focando seus esforços na segurança da informação e infraestrutura. E-mail para contato: ev4n.r4mos@gmail.com


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