VALVE encerra as atividades do GREENLIGHT



Fechando o Greenlight hoje, o Steam Direct lança 13 de junho.

Nesta publicação, será falado sobre o fechamento do Steam Greenlight e a transição para o Steam Direct.

Se você está for fora do que está acontecendo, vale a pena ler os últimos posts que fizemos recentemente sobre algumas mudanças para enfrentar desenvolvedores de má índole e algumas melhorias futuras no sistema Steam Curators “Curadores”. Essas postagens apresentam e descrevem a mudança sutil, mas importante, da forma como a loja Steam foi projetada e para quem ela foi projetada.

O Greenlight no passado

O Steam Greenlight lançou em 30 de agosto de 2012, quando à plataforma percebeu que não conseguia prever quais títulos os jogadores estavam realmente interessados. Até esse ponto, um pequeno time da Valve havia escolhido os jogos para convidar para a plataforma Steam, e quase todos os dias haviam reclamações dos jogadores do porque tal jogo não estava disponível no Steam. O Greenlight foi introduzido como uma maneira de ajudar o Steam a descobrir quais jogos estes jogadores queriam, fazendo com que os usuários do Steam votassem. Quase imediatamente, foi visto uma incrível variedade de jogos sendo submetidos e votados, o que deixou claro que existem gostos e interesses muito mais distintos entre os jogadores do Steam do que a Valve tinha percebido.

Agora, cinco anos desde que o Greenlight começou, foram mais de 90 milhões de votos emitidos em envios em Greenlight. Cerca de 10 milhões de jogadores participaram da votação no Steam Greenlight, mas mais de 63 milhões de jogadores jogaram um jogo que veio ao Steam via Greenlight. Esses jogadores registraram 3,5 mil milhões de horas combinadas de tempo de jogo nos títulos da Greenlight. Alguns desses títulos, como The Forest , 7 Days to Die e Stardew Valley , estão na lista dos 100 melhores jogos vendidos já lançados no Steam.

Retirando Greenlight

As informações abaixo sobre o Greenlight e o Steam Direct serão mais relevantes para os desenvolvedores de jogos, pois discute os detalhes da transição.

A partir de agora, já não será mais aceito lançamentos de jogos ou softwares via Steam Greenlight e a votação foi desativada. Uma semana a partir de hoje, no dia 13 de junho, será ativado o Steam Direct.

Durante a próxima semana, um time da Valve estará revisando a lista de títulos que ainda não foram Greenlight e selecionará o lote final de títulos para passar pelo processo Greenlight.. Existem alguns títulos que não serão lançados pelo Greenlight, devido a dados eleitorais insuficientes ou preocupações sobre o jogo relatado pelos eleitores “jogadores”. Os títulos que não forem lançados pelo Greenlight podem ainda ser trazidos para o Steam via Steam Direct, desde que atinjam os critérios básicos de legalidade e adequação.

Se você é um desenvolvedor de jogos com um jogo no Greenlight que ainda não recebeu à luz verde, por favor seja paciente, pois são mais de 3.400 envios pendentes. Se você comprou a taxa de envio do Greenlight, mas não teve a chance de enviar uma apresentação, ou se a sua apresentação não foi no final deste processo, você pode usar o site de suporte do Steam para solicitar o reembolso da sua taxa de inscrição .

Detalhes do Steam Direct

O objetivo com o Steam Direct é fornecer um caminho compreensível e previsível para desenvolvedores de qualquer lugar do mundo para trazer seus jogos para o Steam. Com isso em mente, à Valve está tornando o processo tão fácil e simplificado quanto possível. Um desenvolvedor simplesmente precisará preencher algumas formalidades, incluindo a entrada de informações bancárias e tributárias e através de um processo rápido de verificação de identidade. Depois de completar a documentação, o desenvolvedor será convidado a pagar uma taxa recarregável de US $ 100 para cada jogo que deseja lançar no Steam. Esta taxa é devolvida no período de pagamento após o jogo ter vendido US $ 1.000.

Como era feito no passado, há um breve processo antes da liberação em que a equipe de revisão instala cada jogo para verificar se ele está configurado corretamente, corresponde à descrição fornecida na página da loja e não contém conteúdo malicioso.

Além disso, os novos desenvolvedores terão de esperar 30 dias a partir do momento em que pagam a taxa do aplicativo até que eles possam lançar seu primeiro jogo no Steam. Isso dá tempo para analisar as informações do desenvolvedor e confirmar as informações do negócio. Os desenvolvedores também precisam colocar uma página "em breve" por algumas semanas antes do lançamento, o que ajuda a ficar de olhos sobre os próximos lançamentos e dá aos jogadores a chance de ressaltar as discrepâncias que à equipe da Valve pode não conseguir visualizar.


O Steam Direct será lançado em uma semana, no dia 13 de junho.

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