Jogamos - Rocket League

Bem vindo ao Rocket League
Rocket League é o jogo que todo desenvolvedor gostaria de ter criado, afinal existem paixões maiores no mundo do que futebol e carros? São poucas as pessoas que não gostam de pelo menos um destes e quando você faz à união de dois amores globais, o que acontece? Uma verdadeira bomba (no bom sentido) acabou surgindo no mundo gamer e rapidamente conquistou uma legião de fãs.

Um jogo cujo principal modo é justamente usar carros para fazer gols não teria como dar errado e por competência da empresa no desenvolvimento do game, acabou criando o que possivelmente sempre será a referência no gênero. Rocket League foi uma grande aposta e revolucionou o mundo dos e-sports ao inserir um novo “gênero” (cenários que eram dominados por jogos de lutas, futebol, mobas e fps) e hoje já existem torneios com premiações que superam os 200 mil dólares.

Basquete é um dos modos mais populares
Parte do sucesso também se deve ao fato da empresa querer levar o jogo à todas plataformas possíveis sem que haja desvantagem. O fato de game ser multi-plataforma entre PC - PS4 e PC - Xbox One, o fazem sempre ter um bom número de jogadores online em todos os modos, não importa à hora do dia/noite, vão ser raros os momentos que você vai precisar esperar um pouco mais de meio minuto para achar uma partida.

À estabilidade é consistente em todas as plataformas e não existe qualquer diferença entre jogar no console e/ou PC. Ele reconhece o controle automaticamente e os comandos são bem fáceis de se adaptar, já na questão da jogabilidade é mais complicado, pois diversos fatores devem ser levados em consideração e também o modo de jogo: basquete; hockey; futebol; cada um tem suas peculiaridades compatíveis com o esporte, incluindo os sons (física da bola e/ou disco também mudam).

Os carros não possuem diferença alguma na questão da velocidade, porém à caixa de colisão (hitbox) varia de acordo com o tamanho do veículo, alguns possuem o turn-speed (velocidade de dobra) diferentes, mas não chega a ser uma vantagem tão grande nas partidas. Algumas pessoas podem ter a impressão que os carros maiores são pesados e por isso tem alguma desvantagem na hora do burst (você coleta na arena para poder acelerar e/ou “voar”), mas isso não é verdade, realmente não existe nenhuma desvantagem nessa questão.

Voar exige nitro e tempo da bola, o que não é fácil e vai exigir tempo de treino
Além dos tipos convencionais de jogo, também existe a possibilidade de competir num ranking, o qual varia entre: 1v1, 2v2, 3v3 e 4v4. Sendo assim, você pode ser um mito no 1v1 e não ter boa classificação no 2v2, mas não se preocupe, sua premiação de temporada é medida no ranking mais alto. 

O game possui constantes atualizações: novos carros, itens e tipos de baús, além de arenas e alguns reworks. A beleza gráfica do jogo deve ser considerada, embora ele rode em configurações modestas, quem possuir placa de vídeo integrada pode ter que configurar tudo no mais baixo possível para pelo menos atingir o fps mínimo aceitável - 40 - menos que isso é bem desvantajoso.

À física funciona muito bem no geral, mas as vezes acontece do efeito aplicado no chute não sair como esperado, é um problema que pouco à pouco vem sendo tratado pela Psyonix, Inc. Alguns meses atrás à empresa adotou o sistema de baús que podem dar skins para os mais diversos tipos de itens no jogo, assim como modelos de carros. Isso ajudou a impulsionar o game, já que agora é possível fazer trade com amigos (os baús são dados aleatoriamente ao fim das partidas).

Você pode personalizar os carros com cores, adesivos, antenas, chapéus e nitros coloridos
Rocket League é o jogo competitivo mais “diferente” em evidência, o único que saiu do convencional e vem fazendo sucesso. O trabalho da desenvolvedora é fantástico e à cada dia mais e mais players entram para esse mundo. Este é o tipo de jogo impossível de não recomendar, mesmo que não agrade uma pequena parcela dos jogadores, certamente é um game que recomendo e que muitos outros vão recomendar.

Extras:

Multiplataforma;
Conquistas e cartas no Steam;
Cooperativo / tela dividida (compartilhada);
Compatibilidade total com o Big Picture;
Oficina Steam;
Estatísticas;

Sentimos falta:

Criar torneios locais;
Melhor otimização para PCs;
Pequenas melhorias na física da bola;

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