Jogamos - AIRHEART: Tales of broken Wings


AIRHEART é um jogo de ação dieselpunk que conta a história de uma jovem que voa em seu avião e captura os skyfishs - peixes voadores - entre as belas ilhas do céu ao mesmo tempo que nutre seu sonho de chegar até à estratosfera, mas antes é preciso melhorar seus equipamentos, trabalhar muito e enfrentar grandes inimigos. O maior sonho de Amélia também exige um grande desafio e será preciso derrubar o lendário Skywhale, o qual promete riquezas e fama para a vida toda.

O jogo é indie, porém o trabalho realizado é realmente impressionante, não apenas graficamente mas também os sons e as respostas dos comandos são excelentes. Embora o jogo não tenha uma história fascinante, ele se desenvolve bem e à medida que você avança pelo céu vai encontrando novos desafios, evitando que game fique apenas no “mais do mesmo” então não pense que seu único trabalho vai ser “pescar” os skyfishs, pois não será.


Você pode comprar novos aviões (pode adquirir ele por partes se quiser) e também novas armas, mas não esqueça de olhar o que cada item destes melhora e/ou piora durante o gameplay, todos eles alteram de alguma forma como o avião responde aos seus comandos. É possível também trabalhar na bancada para reformar e/ou vender sucatas que você recolhe de outros aviões abatidos. O lugar onde você troca as peças, armas e as cores é no hangar, pouco antes de partir para o céu novamente. No geral essa parte de customização é fácil e como o jogo ainda caminha em sua fase de testes é natural que não tenham muitas opções, mas até o momento tudo está intuitivo e bem acabado.


É importante destacar como à empresa levou à sério cada detalhe do jogo, principalmente em relação às armas, onde cada uma tem seu modo de uso e que vai exigir perícia para dominá-las, então recomendo que ao encontrar sua “arma ideal” treine bastante a mira, já que os inimigos não facilitam sua vida e ficam fazendo manobras para lhe acertar e também esquivar. 

O jogo é relaxante, principalmente por conta da sua trilha sonora excepcional, mas como disse antes ele tem diversos pontos desafiadores e segredos em cada mapa, você não é necessariamente obrigado a destruir os aviões adversários, mas se quiser “evoluir” mais rapidamente seu avião este é o modo mais vantajoso. Só não pode evitar confronto quando chegar nos chefes.


À temática do jogo passa muito longe de ser algo “hardcore” é um game simples, porém tem seus desafios, o trabalho realizado nele é tão belo quanto de um jogo AAA e pode se dizer o mesmo de sua jogabilidade. Ainda em fase de testes, ele não apresentou qualquer bug in-game, mostrando respeito por aqueles que compram o jogo acreditando no seu potencial futuro. Se você se identificou com AIRHEART, seja pelas imagens, vídeos ou o que relatei sobre ele, compre, recomendo.

Extras:

- O game é constantemente atualizado.
- Em fase de testes.
- Nenhum bug foi encontrado.

Sentimos falta:

- Conquistas é algo obrigatório no futuro, combina bastante com o jogo.
- Cartas e ranking na Steam são opcionais.
- Multiplayer co-op e versus seriam interessantes.
- Maior gama de aviões para montar.

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