Jogamos 8-bit armies


8-Bit Armies é jogo indie que é muito fácil de começar a jogar e aprender sem muito esforço.


8-Bit Armies é jogo indie que é muito fácil de começar a jogar e aprender sem muito esforço. Os níveis de tutorial são rápidos e fáceis de se entender, estabelecendo o básico de construção de base e como comandar o seu exército. Construa suas estações de energia, construa sua refinaria, construa suas unidades e vá destruir alguns inimigos.

Primeiramente, possui 3 tipos de contruções de produção: barracas, oficina e o controle de ar. A criação de múltiplas destas construções irá diminuir o tempo de produção para o que foi escolhido como principal. Porém você tem que saber como controlar os seus recursos, este é o fator dominante para que você ganhe a partida.

Isso me leva a comentar imediatamente o pior elemento do jogo! A inteligência artificial do coletor. É absolutamente estupido. Somente um coletor pode entrar em um ponto do recurso ou em uma refinaria ao mesmo tempo e os coletores sempre vão ao mais próximo de cada um. Isto significa que cada vez que você construir uma colhedora ou refinaria você terá que controlar seus pontos de coleta e de entrega ou então você vai ter uma enorme fila de coletores em ambas as extremidades da cadeia de produção com refinarias vazias prontas para ser usadas literalmente 2 quadrados de distância. Isso poderia ser resolvido com tanta facilidade, colocando um limite para as coletoras por refinaria e isso deveria ter sido feito antes do lançamento.


8-Bit Armies se orgulha em dizer que é fácil de aprender, mesmo para iniciantes em RTS. Embora isso não seja necessariamente uma coisa ruim, eu sinto que eles podem ter ido longe demais neste caso. Infantaria, veículos, unidades aéreas e defesas de base cada um tem uma metralhadora e variação de foguete que são bons contra infantaria e veículos, respectivamente. Há também um tanque de artilharia e um helicóptero de transporte.


A campanha tem alguns elementos interessantes embora. Há 25 missões individuais e 10 missões cooperativas no total, cada uma com um objetivo principal, um objetivo lateral e um objetivo cronometrado. À medida que você completa objetivos que você desbloquear nova tecnologia, mas também é adicionado ao loadout dado no início de uma missão. Estas recompensas poderiam ser uma contrução extra, algumas unidades, ou mais dinheiro. Isto se aplica mesmo quando for jogar as missões novamente, o que as torna mais divertidas e um pouco mais fácil de atingir esse objetivo cronometrado, mesmo na dificuldade mais alta. O que falta severamente é qualquer tipo de história. Cada missão é introduzida com um parágrafo de texto, mas pode muito bem não estar lá porque não é interessante.

Pontos positivos


  • Acessível e fácil de aprender.
  • Bom estilo de arte.
  • Trilha sonora fenomenal.
  • Missões cooperativas opcionais.
  • Multiplayer competitivo e agradável.

Pontos negativos


  • Controles ruim.
  • IA é bem ruim.
  • A dificuldade pode aumentar sem aviso prévio.




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