Por meio de uma atualização, a Valve, responsável por Counter-Strike, finalmente removerá o chamado "bug do pulo" do FPS.
Descoberto na fase de grupos do último PGL Kraków Major e usado pela equipe BIG contra FaZe Clan e Cloud9, o erro gera uma espécie de favorecimento ao seu executor.
Efetivo em mapas como Cobblestone e Inferno, o bug permite que um jogador receba a informação do posicionamento adversário sem ser descoberto. Basta apertar a tecla para agachar durante a animação do pulo para descobrir o adversário sem ser marcado no mapa.
No major, as respostas da Valve às equipes foram "por que vocês não se adaptam?" ou "evitem o local", o que deixou o cenário de CS enfurecido. O caminho encontrado pelos times foi um "acordo de cavalheiros" para que não se usasse o artifício.
Com a correção, ao se tentar o movimento, a cabeça do avatar estará visível, rendendo a posição ao adversário.
Fim dos "rounds ecos"?
A Valve anda ocupada com o arsenal de Global Offensive e sinaliza um processo de enfraquecimento das pistolas. Conhecido como "nerf", esse enfraquecimento terá como primeiro alvo a popular arma terrorista Tec-9.
Mesmo em uma situação extrema, como as rodadas econômicas, as pistolas são a chance de se sair com uma vantagem ou até o ponto no round se bem usadas.
Processo ainda na fase beta, o nerf afeta os atributos da arma. No caso da Tec-9, teremos um aprimoramento do primeiro tiro, mas diminuição na precisão das rajadas, além de redução de balas por pente (24 para 18) e armazenamento geral da arma (120 para 90 projéteis).
A ideia passada oficialmente é que "há uma melhora na precisão, sem perda de sua mobilidade", mas as entrelinhas mostram um processo de diminuição da letalidade da arma quanto a sua mira. A mudança pode ocorrer agora, em agosto, na pequena intertemporada de grandes competições, e ser implantada no DreamHack Malmo, próximo grande evento de Counter-Strike.
Acima das leis da Física
Ainda no arsenal, um erro vem chamando a atenção dos jogadores de Counter-Strike: a possibilidade de eliminar alvos através de paredes com a Zeus X27, arma que causa um choque elétrico em seu alvo.
No game, a Zeus é uma arma de disparo único capaz de abater até mesmo um inimigo com energia vital completa. A arma real arremessa dois eletrodos que entram em contato com o alvo para surtir efeito.
Em Global Offensive, os eletrodos não estão respeitando materiais como pedra, madeira e metal. Mesmo que o alvo esteja protegido por estes materiais, acabam tombando para seu adversário, desde que estejam a uma distância menor de 100 metros e o jogador em posse da Zeus saiba o posicionamento de seu alvo.
Não há anúncio de correção em vista por parte da Valve.
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